March 15, 2019

December 17, 2018

Please reload

Posts Recentes

Red Bull Trike Strike 2017 apresenta prova desafiadora e muita diversão para os participantes

October 31, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

O que é drift trike?

December 17, 2018

Você é fã de esportes radicais? Curte uma adrenalina? Está procurando uma diversão diferente? Para quem quer relembrar os tempos das descidas no carrinho de rolimã, sentir aquela vibração do rolê com o skate ou simplesmente procura algo novo, diferente do comum, o drift trike proporciona muita curtição. O drift trike é um esporte radical criado na Nova Zelândia e que ganha cada vez mais praticantes no Brasil. Tudo começou de forma improvisada: na parte da frente, um garfo de bicicleta e uma roda de BMX. Na parte traseira dois pneus revestidos e no meio um pequeno banco bem leve. Assim foi criado o trike, triciclo em inglês.

Campeonatos de drift trike

Alguns campeonatos já são realizados no Brasil e na América do Sul, o que contribui para aumentar cada vez mais a popularidade do esporte. Nas competições há vários tipos de modalidades, algumas em que a disputa é pura velocidade e outras em que o que conta são as exibições de manobras radicais, que colocam à prova a habilidade e a criatividade dos pilotos.

Para o drift trike de velocidade tudo começa no circuito. Um percurso bem íngreme com curvas desafiadoras. O triciclo vai descendo e ganha cada vez mais velocidade. As técnicas para fazer as frenagens certas sem perder a velocidade são as chaves para garantir emoção e competitividade até a linha de chegada. Para ganhar performance e fazer os adversários comerem poeira, os praticantes investem em um quadro feito com material com boa aderência e qualidade, o que garante maior equilíbrio e uma boa estrutura aerodinâmica.

Se um triciclo pode fazer pensar em uma brincadeira simples de crianças, saiba que este “brinquedinho” se pilotado com perícia e técnicas apuradas pode facilmente superar os 100 km/h.

Drift trike para competições ou simplesmente para curtir

Curtir a emoção do trike não é um privilégio só dos participantes de campeonato. Por todo o Brasil há turmas de amigos publicando vídeos nas redes sociais das façanhas feitas com o trike nos momentos de lazer. Um trike pode ser montado em casa aproveitando as partes de uma bicicleta BMX e do kart ou ser comprado pronto. Há fabricantes que disponibilizam o triciclo, modelos ideais tanto para quem quer estar nos circuitos de competições com um trike tinindo, quanto para curtir uma aventura com a galera.  

Os materiais utilizados para montar o triciclo variam de acordo com o objetivo do esporte. Nos pneus de trás o revestimento costuma ser de PVC para garantir boas derrapadas na pista, no caso da modalidade de manobra. Já o revestimento em PEAD é ideal para as provas de velocidade. Os quadros podem ser feitos em alumínio, aço ou cromoly e seu tamanho vai depender da estatura física do piloto para garantir o conforto e compor a estrutura aerodinâmica do conjunto.

É importante reforçar que para praticar o trike o uso de equipamentos de segurança, como capacete, luvas e cotoveleiras é indispensável. A escolha do percurso deve ser cuidadosa. Utilize vias sem trânsito de veículos e pedestres e antes de descer a ladeira faça um reconhecimento do local para identificar obstáculos e pensar na melhor forma de fazer uma curva com adrenalina, mas cuidando sempre da segurança     

Se interessou pelo Drift Trike? Então fique ligado nos canais da Swizee na internet para saber mais sobre o esporte e ficar por dentro do que acontece no cenário competitivo.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags