top of page

Seis esportes alternativos que você precisa experimentar

Criar uma rotina para praticar esportes requer uma boa dose de disciplina e motivação. Se ir para a academia todos os dias está se tornando entediante, um esporte alternativo pode ser uma ótima maneira de queimar calorias, se divertir e levar para a sua vida algo novo e desafiador. Se além de suor você ainda gosta de curtir aquela adrenalina e espera por um pouco de emoção, há diversos esportes para dar um tempo na academia sem peso na consciência. Conheça um pouco sobre eles.

Trike

Volte às ladeiras da sua infância, só que em vez do carrinho de rolimã imagine um triciclo que na parte da frente usa pneu de bicicleta e na parte de trás rodas como as de kart. Esse é o trike, um esporte que surgiu na Nova Zelândia e está cada vez mais popular no Brasil. Tem gente que monta o próprio trike, outros preferem comprar pronto para garantir performance. Seja qual for o modelo, as manobras e a alta velocidade ladeira à baixo são garantia de adrenalina e curtição.

Airsoft

O airsoft é uma evolução do paintball. Nesses jogos há uma simulação de combate com réplicas de armas usadas pelos militares, só que não letais. Os ambientes são formados por cenários de uma zona de conflito para que cada participante se sinta o agente da Swat. Forme seu grupo e comece a batalha!

Patinação

No gelo, na quadra, na rua, enfim, uma superfície lisa já basta para sair deslizando com um par de patins. À primeira vista pode parecer complicado manter o equilíbrio, mas com um pouquinho de treino e determinação já é possível sentir segurança e soltar da parede para curtir o rolê e quem sabe aproveitar os obstáculos de uma pista de skate. Fica a dica!

Tecido acrobático

Para quem gosta de ginástica, dança e quer ver a vida do alto, o tecido acrobático é o esporte perfeito. Fazer as coreografias exige força, coordenação, condicionamento físico e, claro, uma dose de coragem para fazer tudo isso lá de cima. É um bom exercício para trabalhar diferentes habilidades e partes do corpo que mistura esporte e arte.

Parkour

Se você encontrar alguém escalando um monumento ou saltando de uma escada pode pensar que se trata de um maluco ou de um praticante de parkour. Esse esporte se tornou muito popular na internet, é muito simples e não utiliza nenhum material, apenas seu próprio corpo. Os praticantes vão correndo pela cidade saltando e escalando tudo que veem pela frente, de pequenos obstáculos a grandes edifícios. Para quem curte viver perigosamente, o parkour é diversão na certa.

Trekking

O trekking é uma caminhada na natureza. Fazer trilhas nas montanhas ou em praias, além de exigir uma caminhada mais vigorosa, ainda pode proporcionar observar paisagens deslumbrantes. É uma sensação de prazer para a mente e para o corpo. Aos amantes da natureza há diversas opções que além de queimar calorias trazem a energia da natureza, como mountain bike, canoagem, slack line, escalada, entre outros.

Não importa se você prefere este ou aquele esporte alternativo, o importante é praticar esporte. Exercite-se, reúna os amigos, compita, divirta-se. Viva uma experiência diferente, pois a vida é muito curta para ser desperdiçada num sofá, você não acha?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page