top of page

Novo Aro Swizee 2019

O Novo Aro 2019 da Swizee já está fazendo os amantes do trike voarem nas ladeiras ainda mais. A Swizee, que já havia apresentado à comunidade um aro desenvolvido especificamente para o Drift Trike, traz novos aprimoramentos nesta versão 2019 com reflexos no desempenho, velocidade e segurança. Confira as principais vantagens:

Aro mais leve

Para Lukinha, campeão brasileiro de Drift Trike, tudo que reduz peso é bem-vindo, especialmente na traseira do trike, que afeta diretamente a performance de curvas. Ao contrário da versão anterior que pesava um pouco mais de meio quilo, o novo aro tem 385 gramas “é sem dúvida o modelo mais leve do mercado”, destaca o piloto. A Swizee confirma que a inovação foi possível graças a um re-design estudado para que fosse possível ter uma ótima estrutura com o mínimo de material. A Swizee realizou estudo de diversos materiais como UHMW, nylon e o Polipropileno e neste caso o material utilizado neste modelo ainda é o polipropileno devido ao seu ótimo custo benefício além de ser leve e com uma ótima resistência e durabilidade. “O polipropileno melhora a absorção do impacto, e isso preserva não apenas a performance, mas também a durabilidade do rolamento e diversos outros componentes”, reforça Lukinha.

Trike mais seguro

Outra grande vantagem do novo aro da Swizee é o novo design, que traz uma saliência discreta, porém muito eficiente, que proporciona uma trava do pneu na roda, o que ajuda a evitar deslocamentos e acidentes. Ao encher o pneu o cliente poderá ouvir um estalo que é a garantia que o pneu está encaixado perfeitamente ao aro. “A nova borda do aro melhorou muito o encaixe do pneu. Uma situação comum nos treinos e nas provas era o pneu esvaziar e perder o encaixe adequado no aro. Agora, é mais difícil a roda se soltar”, avalia Lukinha.

Balanceamento garantido

Lucas Touro, um dos principais nomes no cenário do Drift Trike nacional, define que o balanceamento do trike é fundamental para vencer uma prova. Hoje, os pneus dianteiros do kart são utilizados na parte traseira do trike e assim como no kart o alinhamento e o balanceamento são fundamentais. Por ser produzido em torno CNC, os aros da Swizee tem a garantia de seu balanceamento.

Seja para participar de competições ou fazer aquele encontro com a galera, investir em um bom aro é certeza de saídas de curvas mais rápidas, estabilidade e segurança diante de qualquer imprevisto. É um componente fundamental tanto para quem busca desempenho cada vez melhor nas ladeiras, quanto para quem quer se divertir sem abrir mão da segurança.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page